Jogo da Série C é paralisado por conta da fumaça de queimada no Acre

Partida entre Atlético Acreano e Luverdense teve que ser interrompido ainda no primeiro tempo

O Acre está em estado de emergência por conta da série de queimadas que ocorre no estado. Não chove há um mês e o número de atendimentos por problemas respiratórios disparou na rede municipal da capital Rio Branco.

A situação crítica ficou clara na tarde deste domingo na partida entre Atlético Acreano e Luverdense. O jogo válido pela terceira divisão do Campeonato Brasileiro teve que ser interrompido aos 25 minutos do primeiro tempo por conta da fumaça causada por conta de uma queimada que ocorria perto do estádio.

Em maio, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP-AC), orientou produtores rurais a não pagarem multas aplicadas pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).

Os incêndios das últimas semanas colocou toda a região amazônica em estado de alerta.

Avatar de Gil Luiz Mendes

Gil Luiz Mendes

Jornalista vencedor do 5º Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo e menção honrosa no 32º Prêmio Vladimir Herzorg de Direitos Humanos.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR