Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h13

Jornais israelenses usam editor de imagens para tirar mulheres de foto

Dois jornais israelenses ultra-ortodoxos publicaram uma foto oficial com os mais altos membros do escalão do governo com alterações. Os diários Yated Neeman e o Shaa Tova ocultaram as ministras Limor Livnat e Sofa Landver com o uso do Photoshop. O primeiro alterou a imagem, substituindo as duas mulheres por dois homens, e o segundo jogou uma sombra sobre ambas.


Acima, foto original; abaixo, foto alterada pelo jornal Yated Neeman.

Muitos judeus da linha ultra-ortodoxa afirmam que publicar fotos de mulheres é uma violação do recato feminino, assim como os que seguem esta linha não devem tocar em mulheres, pois elas estariam “impuras” quando menstruadas. A parcela ultra-ortodoxa da sociedade israelense é pequena e vive separada do resto da comunidade.

Outro jornal israelense brincou com a situação e publicou as duas imagens alteradas pelos concorrentes ao lado da foto original, com a legenda: “Encontre a mulher”.

Com informações da BBC.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags