Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de abril de 2017, 09h26

José Mayer fala pela primeira vez sobre acusação de assédio sexual

Ator global negou as acusações e disse que está havendo uma confusão entre ele e o personagem que interpreta na novela ‘A Lei do Amor’, considerado machista

Por Redação

O ator José Mayer se pronunciou após a repercussão da denúncia de assédio sexual feita pela figurinista Su Tonani, de 28 anos. No blog “Agora É Que São Elas”, da Folha de S.Paulo, a jovem o acusou de ter cometido abusos nos sets de gravação da TV Globo.

“Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo”, dizia o texto, que logo depois foi retirado do ar.

Em depoimento à Folha, Mayer negou as acusações e disse que está havendo uma confusão entre ele e o personagem que interpreta na novela ‘A Lei do Amor’.

“Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra… Não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo”, escreveu.

Em nota oficial, a Globo afirmou que não comenta “assuntos internos”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum