Vídeo: jovem faz saudação nazista e exibe capacete da legião hitlerista

Apologia ao nazismo é considerado crime no Brasil e pode gerar multa e prisão

Em vídeo que circula pelas redes, um jovem faz uma saudação nazista e exibe um capacete da legião hitlerista que acabou de comprar.

“Olha o que chegou pra mim, meu chapéu da legião hitlerista, porra, tamo junto, caralho!”, diz o jovem aparentemente emocionado com o seu novo brinquedo nazista.

Posteriormente à saudação nazista, o rapaz mostra detalhes do capacete e diz que agora aguarda pela chegada do uniforme.

“Com esse chapéu (sic) aqui vou fazer os vídeos, tá ligado. Vou sair com ele na rua e estou pra comprar a roupa também. Vai ficar top! valeu, é nois!”, ao se despedir, o jovem novamente faz a saudação nazista.

O vereador Leonel Radde (PT-RS) identificou o perfil do autor do vídeo e o denunciou. Trata-se de Israel Soares, que mora em Tramandaí (RS).

A apologia ao nazismo é considerada crime no Brasil e está enquadrada na Lei nº 7.716/89, a chamada lei do racismo. As punições podem ir de multa à prisão.

Tags:

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR