Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de julho de 2016, 13h24

Jovens de São Paulo buscam colaboração para ajudar moradores com projeto turístico no interior do Piauí

Projeto “Expedição Serra da Capivara” reuniu alunos de diversos cursos universitários que desejam auxiliar moradores do parque pré-histórico no Piauí. Tudo está sendo financiado através de doações na internet.

Projeto “Expedição Serra da Capivara” reuniu alunos de diversos cursos universitários que desejam auxiliar moradores do parque pré-histórico no Piauí. Tudo está sendo financiado através de doações na internet.

Por Redação

O projeto Expedição Serra da Capivara surgiu do interesse da estudante Maria Vitória Ramos, que atua como coordenadora do projeto. “Queremos aproveitar o fato de que somos jovens ‘de fora’, uma novidade, para articular a população com as instituições locais, visando o desenvolvimento do turismo na região”, afirmou.

Os 11 jovens estão no vilarejo de Sitio do Mocó, ao lado do parque arqueológico da Serra da Capivara. O parque possui o título de patrimônio histórico da humanidade dado pela Unesco. Eles foram recebidos pela população local que falaram das suas demandas. “O parque é pouco divulgado, muita gente ainda nem ouviu falar dele. Precisamos promover o destino, as hospedagens e o que ele tem para oferecer. Se tivesse uma divulgação boa, haveria mais turismo” afirma Dona Paula, 51 anos, dona do único restaurante da localidade.

Os moradores ainda pediram melhor internet e cursos de idioma para poder receber os estrangeiros que vão visitar o parque.

O projeto lançou no mês de junho a campanha na internet. O financiamento coletivo conseguiu arrecadar 40% da meta em três dias.  “A expedição é o início de um projeto de longa duração”, afirmou Maria Vitória.

Para conhecer melhor o Projeto, visite a página no Facebook. Também é possível colaborar com o crowdfunding, clicando aqui.

Foto de Capa: Divulgação


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum