Colunistas

29 de abril de 2017, 10h33

Juca Ferreira: Juntos podemos transformar o Brasil!

A mensagem da greve geral: quando os trabalhadores e as trabalhadoras despertam e se unem para defender os seus direitos, não tem mídia, não tem polícia, não tem golpista – prefeito ou presidente – capaz de conter essa força política transformadora

Por Juca Ferreira*

A mensagem da greve geral: quando os trabalhadores e as trabalhadoras despertam e se unem para defender os seus direitos, não tem mídia, não tem polícia, não tem golpista – prefeito ou presidente – capaz de conter essa força política transformadora.

Nas ruas de todo o Brasil, hoje, abrimos uma porta para a mobilização permanente, para o debate popular e para a ação política organizada em defesa de direitos duramente conquistados e que não podem ser usurpados por uma aventura golpista.

Daqui para a frente, precisamos debater os problemas sofridos por nosso país e construir um projeto de futuro. Precisamos pensar o Brasil que queremos. Corrigir os erros, acertar o rumo e seguir em frente.

Hoje é um dia histórico. O dia em que o povo brasileiro recobrou a sua capacidade de reagir, se deu as mãos, e decidiu dar um basta ao golpe e aos golpistas.

A democracia brasileira agora tem uma base política genuína, popular, humana, sobre a qual poderá ser reerguida.

juca ferreira

 

*Juca Ferreira é sociólogo e ambientalista. Foi ministro da Cultura nos governo Lula e Dilma.

 

 

Leia aqui outros artigos da coluna de Juca Ferreira na Fórum.

Foto: Tiago Macambira/Jornalistas Livres


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum