Fórumcast #20
11 de junho de 2018, 07h48

Juiz Sérgio Moro soma 37 dias afastado para viagens este ano

Em nove dias o juiz participou de um encontro do Lide, grupo de empresários criado pelo ex-prefeito João Dória, em Nova York.

Foto: Divulgação

A viagem para Mônaco para recepção com o principe Albert não foi a única do juiz Sergio Moro em 2018. Ao longo do ano, ele soma 37 dias afastado, uma média de dois dias a cada mês. As férias não foram contabilizadas neste cálculo.

Em nove dias o juiz participou de um encontro do Lide, grupo de empresários criado pelo ex-prefeito João Dória, em Nova York. Foi também com João Dória que Moro tomou dicas de etiqueta em uma escala na Suíça antes do encontro com o príncipe.

Moro não deixou de receber o salário integram em nenhuma das viagens.

Os afastamentos são previstos nos artigos 108, 128 e 129 da COnsolidação Normnativa da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região.

Veja também:  Lula: "Se bater Dallagnol e Moro no liquidificador, o suco não dá 10% da minha honestidade"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum