Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de março de 2018, 09h03

Juízes e procuradores farão passeata até o STF pela prisão de Lula

Na prática, procuradores e juízes militam politicamente para que o petista vá para a cadeia e não dispute a eleição presidencial de outubro

Por Blog do Esmael

Cerca de 300 juízes e procuradores de todo país irão ao STF, na próxima segunda-feira (2), levar um abaixo-assinado pressionando os 11 ministros pela manutenção da prisão em 2ª instância. A passeata à corte máxima ocorrerá na antevéspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na prática, procuradores e juízes militam politicamente para que o petista vá para a cadeia e não dispute a eleição presidencial de outubro. Nem que para isso signifique violar a Constituição Federal.

Lula foi condenado pelo TRF-4, um tribunal de segunda instância, a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá (SP). Até agora não foram apresentadas provas concretas de que o imóvel seja propriedade do petista.

Na próxima quarta-feira, dia 4 de abril, o STF analisará o mérito do habeas corpus do ex-presidente que invoca a presunção da inocência até o trânsito julgado da ação penal, isto é, até o esgotamento de todas as fases recursais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum