Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de dezembro de 2016, 10h17

Juízes e procuradores vão participar de ato dos ‘verde-amarelos’ no próximo domingo

Protesto é organizado por movimentos que defenderam o impeachment de Dilma e grupos favoráveis à volta dos militares no poder

Protesto é organizado por movimentos que defenderam o impeachment de Dilma e grupos favoráveis à volta dos militares no poder

Por Redação

O procurador de Justiça Mario Sérgio Christino, vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público, afirmou que sua categoria estará presente no protesto marcado para o próximo domingo (4), organizado por grupos que atuaram contra Dilma Rousseff.

Juízes e procuradores vão protestar contra o abuso de autoridade virar crime. Os movimentos de direita, além de estarem juntos na pauta do abuso de autoridade, escolheram como alvo os parlamentares – contra foro privilegiado – e a defesa da Lava Jato e do pacote das 10 medidas contra corrupção dos procuradores.

Desde o golpe contra Dilma Rousseff, os movimentos têm insistido na pauta da corrupção. Nada disseram sobre o caso Geddel e nenhuma crítica ao governo Temer e propostas como a PEC 55, aprovada em primeira votação no Senado, nesta semana. O político da vez é Renan Calheiros, que virou réu no STF. Nas páginas de direita no Facebook, ele virou meme.

Entre os organizadores estão Movimento Brasil Livre, Vem pra Rua e grupos que querem a volta dos militares. Estes terão, inclusive, um dos caminhões de som no protesto da Avenida Paulista. O Vem pra Rua diz que pelo menos 186 cidades confirmaram protestos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum