Justiça aceita queixa-crime de Lula contra Marco Antonio Villa

Ação é baseada em comentário feito pelo historiador na TV Cultura em 20 de julho. À ocasião, ele afirmou que Lula “mente, mente", é “réu oculto do mensalão”, “chefe do petrolão” e “chefe da quadrilha”

Foto: Reprodução/Youtube/TV Cultura
Escrito en POLÍTICA el

Ação é baseada em comentário feito pelo historiador na TV Cultura em 20 de julho. À ocasião, ele afirmou que Lula “mente, mente", é “réu oculto do mensalão”, “chefe do petrolão” e “chefe da quadrilha” 

Por Redação

A Justiça aceitou a queixa-crime proposta pelo ex-presidente Lula contra o comentarista da TV Cultura Marco Antônio Villa por calúnia, injúria e difamação. A ação é baseada em comentário feito pelo historiador no dia 20 de julho em um dos telejornais diários da emissora. A decisão é do último dia 25. As informações são do Instituto Lula.

O juiz André Carvalho e Silva de Almeida, da 30ª vara criminal da Justiça de São Paulo, tomou a decisão de dar início ao processo com base na queixa-crime dos advogados de Lula. Segundo a ação, Villa afirmou, à ocasião, que Lula “mente, mente”, é culpado de “tráfico de influência internacional, sim”, além de “réu oculto do mensalão”, “chefe do petrolão”, “chefe da quadrilha” e que teria organizado “todo o esquema de corrupção”. Declarou também que “quem está dizendo sou eu, Marco Antonio Villa”, "embora não tenha apresentado sequer uma evidência das graves acusações que fez", destaca o Instituto.

Ainda de acordo com a entidade que leva o nome do ex-presidente, ele e o historiador estiveram presentes em audiência de conciliação no último dia 19, "mas nem o ex-presidente retirou a ação, nem o comentarista da rádio Jovem Pan e da TV Cultura se retratou de suas declarações".

(Foto: Reprodução/Youtube)