Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de julho de 2016, 12h36

Justiça do Rio manda bloquear o WhatsApp em todo o país

Operadoras de telefonia celular disseram que não foram informadas de maneira oficial sobre o bloqueio e que, portanto, ainda não têm um posicionamento sobre o fato.

Operadoras de telefonia celular disseram que não foram informadas de maneira oficial sobre o bloqueio e que, portanto, ainda não têm um posicionamento sobre o fato

Por Redação

Pela terceira vez no Brasil, o aplicativo de mensagens WhatsApp será bloqueado por decisão da Justiça. Dessa vez, foi a juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro, quem fez a solicitação.

A ordem da magistrada ocorreu após o Facebook, dono do WhatsApp, se recusar a interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial. Na decisão, ela informou que o aplicativo enviou um e-mail em inglês “como se fosse a língua oficial deste país”.

O WhatsApp, por sua vez, alegou não ter cumprido o pedido por “impossibilidades técnicas”. As operadoras de telefonia celular Vivo, Tim, Claro e Oi disseram que não foram informadas de maneira oficial sobre o bloqueio e que, portanto, ainda não têm um posicionamento sobre o fato.

Foto de Capa: Reprodução/ Twitter


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum