Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de setembro de 2016, 19h49

Justiça Eleitoral proíbe festival de música em SP

De acordo com o juiz Sergio da Costa Leite, “está claro o cunho eleitoral da reunião e a legislação proíbe que reuniões públicas, com caráter eleitoral, sejam realizadas na antevéspera e véspera (sexta-feira e sábado) das eleições”. Os organizadores do festival “Resiste SP”, no entanto, disseram que vão recorrer a decisão e que, por enquanto, o festival continua marcado para este sábado (1º)

Por Victor Labaki

O juiz auxiliar da 1ª Zona Eleitoral, Sergio da Costa Leite, proibiu nesta quinta-feira (29) o festival de música chamado “Resiste SP”, marcado para este sábado (1º), sob a alegação de que se trata de um “evento de cunho eleitoral”. Segundo o magistrado, a legislação proíbe que reuniões públicas, com caráter eleitoral, sejam realizadas na antevéspera e véspera (sexta-feira e sábado) das eleições.

Os organizadores alegam que ainda não foram notificados oficialmente pela Justiça e que vão tentar entrar com uma liminar para anular a decisão , mas que “por enquanto o evento está mantido”.

“Nosso entendimento é de que ele não se configura comício. Não existe uma manifestação pública a favor de nenhum candidato e o que eles alegaram é que exista alguma coisa ‘anti’ alguns candidatos, então nós estamos trabalhando com a manutenção do evento e na tentativa de entrar com alguma liminar para cancelar a decisão”, explicou Gabriel Medina, um dos organizadores do festival.

Conforme a decisão do magistrado, “está claro o cunho eleitoral da reunião, já que está manifestada a intenção de, através da mesma, evitar ‘ameaça’ que seria representada pelos candidatos ‘Marta, Russomano e Dória’”.

A página do evento no Facebook já está com 3,3 mil pessoas confirmadas e mais 6,5 mil interessadas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum