Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de março de 2016, 17h01

Justiça manda Polícia Federal devolver senhas do Instituto Lula

Após o instituto do ex-presidente ter denunciado o ‘sequestro’ de toda a sua comunicação pela PF, trocando senhas e impedindo acesso de usuários aos e-mails, juiz Moro volta atrás e solicita a devolução do servidor

Por Redação

Depois da denúncia do Instituto Lula de que a Polícia Federal teria realizado um “sequestro ilegal” de toda a comunicação da entidade, a Justiça determinou, nesta quinta-feira (11), que seja devolvida a administração do servidor ao instituto do ex-presidente.

De acordo com o instituto, que foi alvo de um mandato de busca e apreensão na última sexta-feira (11), agentes da PF solicitaram ao técnico de informática – sob a pena de prisão – a senha do servidor que administra todos os e-mails e a comunicação da entidade. As senhas, então, foram trocadas e todos os usuários tiveram seu acesso ao servidor e ao e-mail bloqueados. O instituto alega ainda que o ‘sequestro’ das senhas não constava no mandato, e que por isso seria ilegal.

A decisão de devolver as senhas, expedida pelo juiz Sérgio Moro, determinou, no entanto, que fossem feitas cópias de todo o conteúdo do servidor.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum