Justiça nega recurso de Olavo, condenado a pagar R$ 2,8 milhões a Caetano

Guru da família Bolsonaro chamou cantor e compositor de “pedófilo” em 2017 e foi condenado por danos morais

Caetano Veloso e Olavo de Carvalho - Foto: montagem
Escrito en BLOGS el

A Justiça do Rio negou nesta quarta-feira (11) recurso do astrólogo Olavo de Carvalho que buscava evitar o pagamento de uma indenização milionária ao cantor e compositor Caetano Veloso. O guru da família Bolsonaro foi condenado a pagar R$ 2,8 milhões ao artista, por danos morais.

O desembargador José Acir Lessa Giordani, da 12ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio), negou a concessão de efeito suspensivo ao recurso de Olavo. O astrólogo havia sido intimado há cerca de um mês a pagar Caetano em 15 dias.

O processo teve outras quatro decisões judiciais, todas favoráveis a Caetano. O pedido de Olavo ainda será julgado pelo colegiado da 12ª Câmara Cível junto com um segundo recurso de sua defesa, que pede a impugnação da multa aplicada ao escritor. O julgamento, porém, ainda não tem data definida segundo a Justiça fluminense.

A ação judicial se originou devido a uma publicação que Olavo fez em redes sociais, em 2017. Nela, o guru da extrema direita brasileira chamava o artista de “pedófilo”. Processado por Caetano, o astrólogo foi condenado por crime de calúnia e difamação.

Vale lembrar que, em junho deste ano, Olavo chegou a chantagear Bolsonaro e o empresário Luciano Hang (mais conhecido como Veio da Havan), ameaçando “derrubar o governo” caso não recebesse ajuda para pagar a dívida. No dia seguinte, teria recebido resposta de empresários bolsonaristas, e mudou seu discurso, se dizendo “100% ao lado do governo”.

Com informações do UOL