Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de junho de 2016, 17h02

Kanye West lança clipe com celebridades nuas e causa nova polêmica

Rapper norte-americano simula famosos e figuras públicas deitadas em uma cama, entre elas as cantoras Taylor Swift e Rihanna, o músico Chris Brown, Donald Trump e George W. Bush

Rapper norte-americano  simula famosos e figuras públicas deitadas em uma cama, entre elas as cantoras Taylor Swift e Rihanna, o músico Chris Brown, Donald Trump e George W. Bush

Por Redação

Kanye West divulgou na plataforma Tidal o videoclipe de sua música Famous. O rapper, que é conhecido por polêmicas, traz bonecos de cera de celebridades, como ele mesmo e sua mulher, Kim Kardashian, nus em uma cama.

O clipe mostra ainda personalidades como as cantoras Taylor Swift, Amber Rose (ex-de Kanye) e Rihanna, o rapper Chris Brown (que agrediu Rihanna), a ex-atleta transexual (e padrasto de Kim) Caitlyn Jenner, o comediante acusado de abuso sexual Bill Cosby, o candidato à presidência dos EUA Donald Trump, o ex-presidente americano George W. Bush, e a editora da “Vogue”, Anna Wintour, entre outros.

O rapper já protagonizou uma série de polêmicas envolvendo a cantora Taylor Swift, ao chamá-la de “vadia” na música. O trecho diz: “Eu acho que Taylor Swift e eu ainda podemos fazer sexo, eu fiz aquela vadia ficar famosa”. Acusado de machismo e misoginia, West chegou a dizer que a cantora havia entendido e permitido a piada. Taylor Swift negou.

O nome de Kanye West está entre os assuntos mais comentados do Twitter. De um lado, pessoas que gostaram da estética e da ousadia do cantor, do outro, internautas perplexos apontam, além do desrespeito, machismo e misoginia.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum