Kassab: "Bolsonaro está perdido e será derrotado em 2022"

O fundador do PSD aposta no presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, como a figura conciliadora que o Brasil procura e que pode tirar o presidente do segundo turno

Gilberto Kassab - Foto: Agência BrasilCréditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, declarou durante almoço integrantes de seu partido, que o presidente Jair Bolsonaro "está perdido em suas próprias polêmicas" e que "será derrotado nas urnas em 2022".

"Se bobear, nem disputa [a reeleição]. Não está montando nenhum palanque regional, não está se preparando. Só sabe fazer polêmica", analisou Kassab.

Sobre as tensões que o presidente Bolsonaro tem promovido contra o Congresso Nacional e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que isso já era esperado, mas que ele "tornou-se vítima de si mesmo".

"Está no fim do governo, não surpreende ninguém. É o estilo dele, cuja maior vítima é ele mesmo. O desgaste é resultado da polêmica. Isso assusta", afirmou o ex-prefeito da cidade de São Paulo.

Para Kassab, o estilo belicoso do presidente Bolsonaro pode viabilizar o surgimento de uma 3ª via. "Esse acirramento de ânimos que o Brasil não quer mais se encaixa no perfil do Rodrigo Pacheco [presidente do Senado/DEM-MG], que é alguém que tem chance de chegar a 25% dos votos e tirar Bolsonaro do 2º turno", aposta Kassab.

Com informações do Poder 360