Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de setembro de 2019, 14h40

LAB abre inscrições de microbolsas para desenvolver ideias de enfrentamento às mudanças climáticas

Até sábado (14), serão selecionados 30 participantes que, durante um workshop mediado por especialistas em inovação, irão elaborar três propostas de protótipos. Cada uma delas receberá uma microbolsa de R$1.500,00 e acompanhamento para que possam ser desenvolvidas ao longo do próximo mês

Fotos: Ailton Martins/Divulgação

O LAB Procomum, laboratório que promove soluções criativas e inovadoras com e para a cidadania, localizado na região central de Santos (SP), está fazendo uma chamada relâmpago para um pequeno laboratório de ideias e tecnologias com o objetivo de enfrentar as mudanças climáticas na região da Baixada Santista.

Até sábado (14), serão selecionados 30 participantes que, durante um workshop mediado por especialistas em inovação, irão elaborar três propostas de protótipos. Cada uma delas receberá uma microbolsa de R$1.500,00 e acompanhamento para que possam ser desenvolvidas ao longo do próximo mês.

Os participantes podem ser de qualquer local.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Foto: Ailton Martins/Divulgação

A atividade, uma parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da UN Live, e seu projeto #MyMarkMyCity, ocorrerá no próximo dia 18 de setembro, quarta-feira, das 11h às 18h, na sede do LAB Procomum, em Santos (SP).

A ação tem o objetivo de contribuir globalmente para a construção de cidades mais sustentáveis. O Procomum avisa que a convocatória não é voltada para especialistas, mas para pessoas de diferentes conhecimentos que queiram se engajar nessa construção.

Além da oficina de cocriação, acontecerão três falas abertas de pessoas que estão trabalhando com essa temática no Brasil e na Baixada Santista. Os assuntos abordados serão:

O que é preciso saber para atuar contra as mudanças climáticas?

Santos, a primeira cidade a ter um plano municipal para as mudanças climáticas. O que temos a ver com isso?

Como podemos nos unir para atuar contra as mudanças climáticas?

As atividades fazem parte da mobilização global pelo clima.

As inscrições podem ser feitas até 15/09 (domingo) pelo link: https://forms.gle/dAgsJrdmsYx7cNa78


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags