Lançado como pré-candidato por Lula, Haddad posta meme de Bolsonaro fugindo de debate

Petista confirma que aceitou pedido do ex-presidente para "colocar o bloco na rua" e já relembra a fuga de Bolsonaro nos debates da eleição de 2018

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Enquanto parte esquerda elogia e outra parte critica o fato do ex-presidente Lula já ter lançado Fernando Haddad como pré-candidato do PT à presidência na eleição de 2022, o ex-prefeito de São Paulo volta a lembrar da fuga de debates que marcou a campanha de Jair Bolsonaro em 2018.

Em seu Facebook, o petista ironizou Bolsonaro, sem escrever nada, com um meme que tem circulado e que mostra o presidente fugindo de um debate eleitoral.

Reprodução/Facebook

Bloco na rua

Candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad confirmou ao jornalista Leonardo Attuch, do Brasil 247, que, a pedido do ex-presidente Lula, está colocando “o bloco na rua”.

“Ele me chamou para uma conversa no último sábado e disse que não temos mais tempo para esperar. Me pediu para colocar o bloco na rua e eu aceitei”, afirmou Haddad. Com a decisão, Lula confirma que o ex-prefeito de São Paulo continua sendo a primeira opção, caso ele siga impedido de entrar na disputa.

Ainda neste mês, Haddad deve ir à Minas Gerais e, em breve, fará incursões pelo Brasil. Lula também já planeja agenda pelo país – em princípio mais restrita devido à pandemia do coronavírus. Os dois petistas também devem viajar juntos para alguns destinos.

Unidade

O ex-candidato à presidência e líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL-SP), criticou sem citar nomes, através de sua conta do Twitter, nesta sexta-feira (5), o fato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter lançado o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para as eleições de 2022.

Boulos disse que defende que a esquerda busque unidade pra enfrentar Bolsonaro. “Para isso, antes de lançar nomes, devemos discutir projeto”, ponderou.