Lançamento “O homem e o seu tempo” de Yuri Pires vai percorrer o Brasil

Escrito en COLUNISTAS el
 

O romance "O homem e o seu tempo" é o primeiro livro de Yuri Pires. Ambientado entre Brasil e Portugal a obra conta a história de Eduardo, filho e neto de militantes políticos presos durante a ditadura militar. Nascido na prisão foi exilado ainda criança com seu avô para Portugal.

A obra surpreendente desde o início (acesse aqui o primeiro capítulo) traz a reflexão sobre a relação entre as ditaduras destes dois países e as relações humanas de uma família marcada pela perseguição do regime militar. A atualidade da luta pela memória, verdade e justiça, assim como a necessidade da punição dos torturadores e os envolvidos (militares e civis) nos crimes(políticos e humanos) da ditadura, ficam evidentes em várias partes da obra.

O livro produzido pela editora luso-brasileira Chiado chegou as livrarias em Janeiro e, até o momento, conta com eventos de lançamento em Recife (21/02), Belo Horizonte (07/03) e São Paulo (28/03).

[caption id="attachment_138" align="alignright" width="206"]yuriPires_perfil Yuri Pires debatendo ditadura[/caption]

O Jovem poeta e escritor Yuri Pires nasceu em Recife-PE e reside em São Paulo há três anos. Em sua cidade de origem foi estudante de História na UFRPE, Coordenador-geral do DCE-UFRPE e posteriormente vice-presidente da UNE. Atualmente, além de se dedicar a produção literária de suas obras e as colunas na ObviousLa Parola e Trechos de livros, Yuri Pires trabalha em uma agência de publicidade paulistana e cursa Letras na USP.

"O homem e o seu tempo" e demais escritos do autor são feitos, em sua maioria, durante seu longo percurso diário no metrô de São Paulo. Outro traço marcante é a linguagem utilizada e criatividade envolvente da produção literária de Yuri Pires, fatores que evidenciam a qualidade do seu trabalho e o fazer arte cotidiano. Jovens e desconhecidos escritores merecem ser lidos, mas infelizmente a mercantilização da cultura pela indústria e as dificuldades para publicação de livros impedem que bons escritores tenham suas obras nas mãos e olhos de novos leitores.

O lançamento do romance "O homem e o seu tempo" em diversos estados brasileiros pode fomentar espaço de diálogo, divulgação literária e proximidade do escritor com seu público. A cidade de Recife receberá neste sábado(21/02), as 19h na Galeria Café Castro Alves, o primeiro evento de lançamento da obra.  A noite literária contará com apresentação do escritor, autógrafos e venda de exemplares (R$28).

Como adquirir online "O homem e o seu tempo" - Yuri Pires:   Site Chiado Editora Endereço dos eventos de lançamento: - Recife: Galeria Café Castro Alves - Rua Capitão Lima, 280 Santo Amaro. - Belo Horizonte: Bar do Kaka  - Av. Pinheiros, 564, Esquina com a Av. Américo Vespúcio. - São Paulo: Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo - SASP - Rua Mauá,836 Casa 29, Santa Efigênia. Acompanhe Yuri Pires: Facebook   / Twitter / Obvious / La Parola / Trechos de livros Acompanhe as redes sociais do Blog Voz em Rede: Facebook | Twitter | G+