Secretário de Segurança diz que Lázaro descarregou arma em policiais e cita "organização criminosa"

Lázaro Ramos foi cercado e morto na região de Águas Lindas; o secretário de segurança também afirmou que "havia uma rede" que o protegia

Escrito en BRASIL el

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (28) o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney William, afirmou que a Polícia "montou cerco" por volta das 22h na região de Águas Lindas e que ele contava com uma rede de apoio que o acobertava e não queria que ele fosse preso.

Ao ser questionado por que Lázaro foi morto na operação, o secretário afirmou que ele descarregou uma pistola 380 contra os policiais e que, posteriormente, imagens com ele andando armado pela região serão divulgadas.

O secretário Rodney Miranda também afirmou que há suspeita de uma "organização criminosa" e que "ele tinha uma rede que lhe acobertava, tinha gente não interessada na prisão dele", revelou o secretário.

Um dos motivos que levam o secretário de Segurança de Goiás afirmar que Lázaro contava com uma base de apoio é que ele tinha dinheiro no bolso, o que também revela que o homem pretendia fugir “da região ou do país”, segundo Rodney Miranda.

As declarações de Rodney Miranda desmontam as teses que circulavam pelas redes de que Lazaro Barbosa agia como um "lobo solitário" e, segundo o secretário, há indícios de que ele atuava como "jagunço" (mercenário) na região.

https://twitter.com/ronaldocaiado/status/1409489231127400450

De acordo com informações reveladas pela polícia de Goiás, Lázaro Barbosa estava indo ao encontro da ex-mulher e da ex-sogra. Ambas estão sendo ouvidas pela polícia.

Após ser baleado Lázaro foi levado para o Hospital Municipal Bom Jesus e teve a morte confirmada pela Polícia Técnico-Científica às 11h.

Nas redes também circula vídeo onde policiais comemoram a caçada de Lázaro Barbosa.

https://twitter.com/douglasprotazio/status/1409498529765199873

Além disso, há inúmeras publicações nas redes comemorando a morte de Lázaro Barbosa, que mobilizou um forte aparato policial e se tornou notícia com amplo destaque na imprensa.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que é preciso investigar a rede que dava apoio para Lázaro

https://twitter.com/randolfeap/status/1409525165092966401