Leia tudo o que Bolsonaro e seus ministros disseram na fatídica reunião de 22 de abril

Celso de Mello liberou um vídeo da reunião que serviria como prova de que Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal; no vídeo, presidente fala em armar a população e chama governadores de "bosta"; confira

O vídeo da polêmica reunião ministerial do gabinete do presidente Jair Bolsonaro de 22 de abril já está disponível no site do Supremo Tribunal Federal. A divulgação acontece após decisão do ministro Celso de Mello, do STF, que tutelava a gravação.

Na reunião, Jair Bolsonaro chegou a afirmar que trocaria ministro se não pudesse proteger sua família, pregou o armamento da população e teceu ataques a governadores, os chamando de “bosta”.

O presidente ainda afirmou “que é muito fácil” ter um ditadura no Brasil e minimizou os pedidos por um novo AI-5 em manifestações que ele tem comparecido.

Leia aqui o laudo da perícia da Polícia Federal contendo todas as falas de Bolsonaro e seus ministros na reunião.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR