Derrotado por Doria, Leite se reúne com Moro em encontro da "terceira via"

Ex-juiz suspeito, Moro afirmou que é fundamental construir pontes "longe do passado de corrupção e sem autoritarismo"

Sergio Moro (Podemos), Eduardo Leite (PSDB) e a presidente do Podemos, Renata Abreu. Foto: Reprodução/Redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Após perder as prévias eleitorais do PSDB para João Doria, Eduardo Leite indica que poderá apoiar um candidato fora do seu partido para a presidência da República.

Na manhã deste sábado (4), o governador do Rio Grande do Sul recebeu Sergio Moro e a deputada Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, para uma conversa no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

"Recebi @SF_Moro para uma boa conversa na manhã de hoje. O combate às desigualdades, a retomada da economia e a importância da construção de convergências políticas para trazer o país de volta ao equilíbrio e ao bom senso estiveram na pauta. Obrigado pela visita!", escreveu Leite em publicação nas redes sociais.

Já Moro afirmou que a conversa foi boa e disse que é fundamental "criar pontes para construir o País que merecemos: longe do passado de corrupção e sem autoritarismo, inflação, pobreza e desemprego".

https://twitter.com/EduardoLeite_/status/1467124789387173890?s=20

PSDB e a presidência da República

Doria recebeu 53,99% dos votos nas prévias do PSDB, em disputa acirrada e tumultuada, contra com 44,66% de Leite e 1,35% de e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus (AM).

O PSDB, que ajudou no golpe que tirou Dilma Rousseff (PT) da presidência, busca recuperar o prestígio perdido de outros pleitos para tentar assumir o papel, cada vez mais difícil, de terceira via. O detalhe é que Moro também se lançou candidato com o mesmo propósito, o que deixa Leite em uma saia justa.

O governador afirmou à Veja que sua decisão de não se envolver na campanha de João Doria não é definitiva. “Ainda não estou decidido a não participar. Apenas temos de encontrar de que forma eu posso ajudar”, disse. Leite ressaltou, porém, que se a candidatura do governador de São Paulo não se viabilizar, buscará ajudar "quem mais tiver a condição" de ter sucesso na chamada terceira via.