Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de fevereiro de 2017, 15h01

Levy Fidelix é multado por frase homofóbica em debate de 2014

A decisão é por conta de declarações suas nos debates presidenciais de 2014, quando afirmou que "aparelho excretor não reproduz".

A decisão é por conta de declarações suas nos debates presidenciais de 2014, quando afirmou que “aparelho excretor não reproduz”.

Da Redação com Informações do Huffington Post

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de SP decretou que Fidelix deverá pagar uma multa de R$ 25.700, segundo a decisão assinada pelo titular da pasta, Márcio Elias Rosa. A decisão se dá por conta de declarações suas nos debates presidenciais de 2014, quando afirmou que “aparelho excretor não reproduz”.

A decisão mantem a condenação aplicada ao parlamentar pela Comissão Especial de Discriminação Homofóbica, de acordo com as informações da Folha de S. Paulo.

No debate, o Levy pediu coragem aos brasileiros heterossexuais para “enfrentar a minoria”, já que “dois iguais não fazem filho”.

Na época, a fala do político causou revolta nas redes sociais e foi aberto um pedido na plataforma de mobilizações Avaaz para que a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, órgão do governo estadual, abrisse um processo administrativo contra Levy com base na legislação que pune a discriminação por orientação sexual.

Durante as eleições, o candidato ficou na 7º posição e teve 0.43% dos votos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum