Lewis Hamilton se diz “devastado” com a morte de João Alberto

Campeão de F-1 é ativista contra o racismo e publicou mensagem sobre o caso do homem negro morto no RS; veja íntegra

O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, publicou neste sábado (21) uma mensagem em seu Instagram se dizendo “devastado” com a notícia da morte de João Alberto Silveira Freitas.

Hamilton é ativista contra o racismo e levou a categoria mais importante do automobilismo a adotar medidas de combate à prática. Em sua publicação, ele coloca foto de um protesto contra o assassinato de Freitas, homem negro que morreu depois de ser brutalmente espancado por dois seguranças brancos do Carrefour em Porto Alegre (RS), na quinta-feira (19).

A mensagem foi publicada no Stories do Instagram. Veja abaixo uma versão do texto em português.

“Devastado ao saber desta notícia, outra vida negra perdida mais uma vez”, escreveu Hamilton. “Isso ainda está acontecendo e nós temos que lutar para fazer com que pare de ocorrer. Envio todos os meus pensamentos e orações para vocês no Brasil. Descanse em paz João Alberto Silveira Freitas.”

https://www.instagram.com/stories/lewishamilton/2447483316969944402/

Publicação de Lewis Hamilton no Instagram (Foto Reprodução Instagram)
Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.