O que o brasileiro pensa?
26 de maio de 2020, 18h23

Líder do PT na Câmara aciona governo Bolsonaro para explicar publicidade em sites de fake news

O deputado Enio Verri (PT-PR) protocolou requerimento para que a Presidência esclareça como a Secretaria de Comunicação utiliza os recursos públicos

Foto: Facebook

O líder do PT na Câmara, o deputado Enio Verri (PR), entrou com requerimento na última segunda-feira (25) para que Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo Jair Bolsonaro esclareça os anúncios da administração em sites de fake news.

De acordo com o deputado, a Secom realizou gastos milionários em publicidade, com dinheiro público, que financia sites que distribuem conteúdo falso e até um ligado à atividade ilegal de jogo do bicho, o que precisa ser esclarecido perante a opinião pública.

O requerimento protocolado na Câmara é endereçado ao ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos. O governo tem 30 dias para responder.

O líder do PT requer informações sobre todos os contratos e destinação de verbas de publicidade institucional e de utilidade pública do governo federal ao longo de 2019 até o dia 30 de abril último.

Em maio, reportagem destacou que a publicidade do governo Bolsonaro sobre a reforma da Previdência abasteceu sites de jogos de azar e fake news, mas, desde a data, a Secom se nega a informar os gastos destalhados de publicidade.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum