Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de março de 2017, 18h20

Lista de Janot tem 83 inquéritos de políticos com foro e mais 211 pedidos de investigação

Parte dos pedidos foi encaminhada pelo procurador-geral da República a Edson Fachin, no STF, e ficará a cargo do ministro decidir sobre a divulgação dos nomes envolvidos.

Parte dos pedidos foi encaminhada pelo procurador-geral da República a Edson Fachin, no STF, e ficará a cargo do ministro decidir sobre a divulgação dos nomes envolvidos

Por Redação

Nesta terça-feira (14), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de abertura de 83 inquéritos para investigar políticos com foro privilegiado na Operação Lava-Jato.

Além destes, Janot encaminhou 211 declínios de competência para outras instâncias da Justiça, envolvendo outras pessoas delatadas e políticos sem foro (como vereadores, deputados estaduais, governadores e prefeitos). Caberá às instâncias menores decidirem se pedem ou não a abertura do inquérito.

Os pedidos foram encaminhados ao ministro Edson Fachin, no STF, e ficará a cargo dele decidir sobre a divulgação dos nomes envolvidos. No Supremo, são analisados casos de senadores, deputados federais, ministros e presidente da República.

Foto: Agência Brasil


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum