Luiza Trajano elogia texto de Lula sobre ela na Time: "Muito bem escrito"

Considerada uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista estadunidense, empresária nega especulações sobre ser vice de Lula em 2022

ReproduçãoCréditos: TV Cultura/ Ricardo Stuckert
Escrito en NOTÍCIAS el

Em conversa com jornalistas na manhã desta sexta-feira (17), a empresária Luiza Trajano, da rede Magazine Luiza, elogiou o texto escrito sobre ela pelo ex-presidente Lula (PT) na revista Time.

Trajano foi incluída entre as 100 pessoas mais influentes de 2021 na categoria "Titãs" da revista estadunidense e sua apresentação na publicação é assinada pelo petista.

"Eu achei que foi muito bem escrito. Eu realmente sou aquilo que ele escreveu. Não senti nenhuma coisa diferente do que eu sou", disse a empresária.

Desde o início do ano, o nome de Luiza Trajano passou a ser cotado para vice na chapa de Lula nas eleição de 2022. Um dos primeiros a aventar a possibilidade foi Washington Quaquá, ex-prefeito de Maricá (RJ) e vice-presidente nacional do PT.

“Tem muita gente na esquerda que quer que a gente faça sanduíche de pão com pão, de nós com nós mesmos. Sanduíche assim é para disputar um terço do eleitorado. Se é para disputar a maioria do eleitorado brasileiro, é preciso fazer um sanduíche com gente diferente”, disse em fevereiro deste ano durante entrevista ao programa Fórum Onze e Meia.

Nesta sexta-feira, no entanto, a empresária reafirmou que não será candidata na próxima eleição. "Não vou sair candidata. Não vou sair, já avisei mil vezes. Vou avisar oficialmente a hora que acabar a vacina", declarou.

Luiza Trajano na Time

O ex-presidente Lula escreveu o texto de perfil que apresenta Luiza Trajano, incluída entre as 100 pessoas mais influentes de 2021 na categoria “Titãs”.

“Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor”, diz o texto publicado na versão em inglês do site da revista nesta quarta-feira (15).

O petista afirma ainda que, durante a pandemia, Luiza Trajano foi um dos focos de resistência ao negacionismo do governo Jair Bolsonaro.

Saiba mais aqui.