Fórumcast #20
06 de março de 2016, 11h52

“Lula, a luta segue. Nós não nos rendemos”, diz Evo Morales em apoio ao ex-presidente

Mandatário venezuelano e secretário-geral da Unasul também se manifestaram com relação à ação da PF que levou líder petista para depor de forma coercitiva

Do Opera Mundi

O presidente boliviano, Evo Morales, manifestou, nesta sexta-feira (04/03), solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, levado para depor de forma coercitiva pela Polícia Federal hoje para depor na nova fase da Operação Lava Jato, como informou a agência oficial boliviana.

“Nossa solidariedade ao companheiro Lula, que nesta manhã detiveram no Brasil. Nossa saudação revolucionária a esse companheiro. A luta segue, não nos rendemos”, disse Evo durante ato com as Seis Federações do Trópico de Cochabamba.

O mandatário venezuelano, Nicolás Maduro, também se expressou: “Lula, o caminho foi longo e não puderam com você, sairá mais forte deste ataque miserável. A Venezuela te abraça”.

O secretário-geral da Unasul manifestou preocupação com o ocorrido no país e considerou que o ex-presidente sofreu um “linchamento midiático”.

“Minha solidariedade pessoal ao ex-presidente Lula, submetido a um linchamento midiático que afeta seu direito à presunção de inocência”, declarou Samper, que é também ex-presidente da Colômbia, no Twitter.

Veja também:  Os impactos da Vaza Jato na Lava Jato

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum