Lula: "Adoraria ser julgado pelo povo brasileiro outra vez"

Em entrevista à Reuters, Lula sinalizou que quer enfrentar Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2022. "Acabamos com a fome no Brasil e a fome voltou”

Lula (Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista à Anthony Boadle, da Agência Reuters, o ex-presidente Lula sinalizou que quer enfrentar Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2022 para colocar o legado de seu governo em julgamento pelos brasileiros.

“Eu adoraria ser julgado pelo povo brasileiro outra vez… Acabamos com a fome no Brasil e a fome voltou”, disse o ex-presidente, único presidenciável que empataria com Bolsonaro no segundo turno em 2022, segundo pesquisa PoderData divulgada na última quinta-feira (17).

Lula, no entanto, diz que está disposto a apoiar qualquer outro candidato que possa derrotar Bolsonaro, seja nas eleições presidenciais ou nas municipais, neste ano.

“Eu estarei disposto a apoiar qualquer candidato que tenha compromisso com o povo trabalhador contra o Bolsonaro. Não precisa ser do PT. Se for um candidato do PDT, do PCdoB, do PSB, do PSOL que estiver na disputa em que o PT não esteja, o PT não terá nenhuma dúvida de apoiar qualquer candidato progressista”.

Para o ex-presidente, "o Brasil está desgovernado, como um transatlântico em alto mar sem comandante".

"O Bolsonaro só cuida de contar coisas dele com fake news, sem se preocupar em cuidar do Brasil. O papel de um presidente é cuidar de seu povo. Isso significa pensar no emprego, no salário, na saúde, em comer três vezes ao dia”.