Fórumcast #20
15 de outubro de 2014, 14h49

Lula desmente Aécio: “É lamentável falsificar fatos históricos”

No debate de ontem (14), na TV Bandeirantes, o candidato Aécio Neves (PSDB) afirmou que Lula pediu a Armínio Fraga para continuar por um tempo no Banco Central em 2003. A informação foi negada pelo petista em nota oficial.

No debate de ontem (14), na TV Bandeirantes, o candidato Aécio Neves (PSDB) afirmou que Lula pediu a Armínio Fraga para continuar por um tempo no Banco Central em 2003. A informação foi negada pelo petista em nota oficial

Por Redação

Nesta quarta-feira (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou que tenha feito qualquer convite para o então presidente do Banco Central Armínio Fraga quando assumiu o governo federal, em 2003. A declaração foi feita ontem, no debate da TV Bandeirantes, pelo candidato do PSDB Aécio Neves. “Lula, quando assumiu o governo, pediu que Armínio Fraga ficasse mais um tempo no Banco Central. Isso é história”, afirmou. Armínio Fraga esteve à frente do BC durante o segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso (1999-2002) e foi apresentado por Aécio como possível ministro da Fazenda, caso o tucano se eleja presidente.

Leia a nota:

“Ontem, o candidato Aécio Neves mentiu no debate da TV Bandeirantes ao falar que eu teria convidado Armínio Fraga para permanecer no Banco Central após o término do governo Fernando Henrique Cardoso. Nunca fiz esse convite. É lamentável um candidato falsificar fatos históricos em um debate para a Presidência da República”

Luiz Inácio Lula da Silva

Foto de capa: Roosewelt Pinheiro/ABr

 

Veja também:  Corinthians e Bahia fazem postagens em defesa da Amazônia

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum