O que o brasileiro pensa?
30 de julho de 2019, 12h52

Lula diz a Santa Cruz que Bolsonaro, ao atacar seu pai, “revela seu caráter covarde”

"O Brasil não merece ouvir as palavras de ódio de quem, pelo cargo que ocupa, deveria se referir com respeito aos que sacrificaram a vida pela liberdade em nosso país", disse Lula

Foto: Reprodução/TVT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou carta para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, e sua família, onde se solidariza “pelo cruel desrespeito” com que foram tratados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

Bolsonaro criticou, nesta segunda-feira, o presidente da OAB e afirmou que, se Felipe Santa Cruz quisesse, ele poderia dizer como o pai desapareceu durante o regime ditatorial.

“Não foram os militares que mataram ele não, tá? É muito fácil culpar os militares por tudo o que acontece”.

O presidente contradisse as conclusões da Comissão Nacional da Verdade e afirmou que Fernando Santa Cruz, que fazia parte do grupo de esquerda Ação Popular (AP) e desapareceu durante a ditadura militar, foi assassinado por “justiçamento da esquerda”.

Leia abaixo a carta de Lula a Santa Cruz:

Foto: Reprodução

Lula a Santa Cruz: “Sempre vamos reverenciar nossos verdadeiros heróis, e é isso que os tiranos não suportam”


“Meu caro Felipe Santa Cruz,

Quero me solidarizar com você e sua família pelo cruel desrespeito que os atingiu no dia de ontem. Só quem suportou o sofrimento de perder um ente querido, sem ter sequer o direito de velar seu corpo, poderá avaliar a dor que vocês sentem nesse momento. É como se violentassem o seu pai mais uma vez, e junto com ele todas as vítimas da ditadura.

O Brasil não merece ouvir as palavras de ódio de quem, pelo cargo que ocupa, deveria se referir com respeito aos que sacrificaram a vida pela liberdade em nosso país. Ao atacar os mais frágeis e os que nem podem mais se defender, esse mau presidente revela seu caráter covarde.

Nada poderá reparar o sacrifício de seu pai, meu caro Felipe, nem a ofensa brutal que o vitimou mais uma vez. Mas tenha certeza de que a imensa maioria do povo brasileiro ama a paz e a democracia. Sempre vamos reverenciar nossos verdadeiros heróis, e é isso que os tiranos não conseguem suportar.

Com o reconhecimento de sua corajosa defesa da democracia e da memória de Fernando Santa Cruz,

Luiz Inácio Lula da Silva”

Curitiba, 30 de junho de 2019


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum