Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de janeiro de 2017, 21h34

Lula entra com ação contra promotor que pediu sua prisão e quer indenização de R$1 milhão

A ação de reparação por danos morais foi protocolada contra Cassio Roberto Conserino, do MP-SP que, sem provas, pediu a prisão preventiva do ex-presidente no ano passado pelo caso do triplex do Guarujá (SP) e, pelo Facebook, se referiu a Lula como ‘encantador de burros’. O valor da indenização, de acordo com os advogados de Lula, se deve “a extensão dos danos causados e, ainda, a capacidade econômico-financeira” do promotor

Por Redação

Advogados do ex-presidente Lula protocolaram na tarde desta quinta-feira (12) ação de reparação por danos morais contra o promotor de Justiça Cassio Roberto Conserino, do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). A iniciativa vem em meio a um levante de Lula contra as arbitrariedades da Justiça que vêm o cercando, visto que recentemente o ex-presidente entrou com ações também contra o delegado da Polícia Federal Filipe Pace, o procurador da República Deltan Dellagnol e o juiz federal Sérgio Moro.

O motivo da nova ação, que deverá ser encaminhada a uma Vara Cível de São Bernardo do Campo, é o pedido – sem provas – de prisão preventiva de Lula que Conserino fez à Justiça estadual no ano passado em meio as investigações do “triplex” do Guarujá (SP).

Quer viajar em 2017? Fique sócio e concorra ao sorteio da Fórum! Você pode ir pra Cuba por nossa conta!

O valor pedido de indenização, de acordo com os advogados do ex-presidente, se deve “a extensão dos danos causados e, ainda, a capacidade econômico-financeira” do promotor”.

“A atuação dolosa do réu no exercício de suas funções foi confirmada por dois fatos supervenientes, o abandono da causa pelo réu, após a Justiça excluir Lula da sua esfera de atuação funcional – alegando ‘motivo de foro íntimo’) e, ainda, pela reprodução e divulgação de publicação manifestamente ofensiva ao ex-presidente, tratado como ‘Encantador de Burros’) em conta do réu em rede social (Facebook)”, escreveram os advogados do petista

Conserino, ao saber da ação, ironizou: “Estou morrendo de medo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum