Lula cobra Lira por impeachment de Bolsonaro: "Já podia ter acontecido"

"Ele não é dono do país, não é dono de todo o poder. Ele tem que colocar em votação para que o Congresso possa se manifestar", disse Lula sobre os mais de 120 pedidos de impeachment de Bolsonaro que estão sob a guarida do presidente da Câmara

Arthur Lira e Lula (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista à rádio Salvador FM na manhã desta terça-feira (5), o ex-presidente Lula (PT) cobrou do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que coloque em votação o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido) que, segundo ele, "já podia ter acontecido".

"O impeachment já poderia ter acontecido porque o Bolsonaro teve até agora mais de 120 pedidos de impeachment e não foi colocado nenhum pedido em votação. Agora tem um superpedido assinado por dezenas de entidades, tudo em um único processo, e vamos ver se o presidente da Câmara coloca em votação", disse Lula.

O ex-presidente citou ainda o processo movido na Justiça por Fernando Haddad e o deputado Rui Falcão (PT-SP) para que Lira se manifeste sobre os pedidos contra Bolsonaro.

"O PT, inclusive, entrou na Suprema Corte para que obrigasse o cara a pelo menos colocar em votação. Ele não é dono do país, não é dono de todo o poder. Ele tem que colocar em votação para que o Congresso possa se manifestar", afirmou o petista.

https://www.youtube.com/watch?v=UhP979E5zYw