Lula: "Instituições estão no caminho certo pra corrigir a insanidade do Bolsonaro"

Lula elogiou ações da justiça e citou dados que mostram o derretimento da economia. "57% de alta no gás, 73% na gasolina (103 aumentos). 39% no diesel (92 aumentos). Enquanto isso ele conta pelo menos 4 mentiras por dia. Ninguém suporta mais as cretinices do Bolsonaro". Assista

Lula na TVT (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) elogiou na manhã desta terça-feira (3) a abertura de um inquérito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar os ataques de Jair Bolsonaro (Sem partido) ao sistema de votação. A investigação ocorre em paralelo com o inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF), que também incluiu o presidente como um dos alvos.

"Não é possível que uma sociedade seja organizada com base na mentira. Assim você não constrói fraternidade, não constrói paz. As instituições estão no caminho certo pra corrigir essas insanidades do Bolsonaro", afirmou em entrevista à TVT (assista abaixo).

Lula ainda falou da "relação promíscua" de Bolsonaro com o Centrão após o atual presidente criticar todos os antecessores, que mantinha uma relação institucional com o parlamento.

"Ele agrediu o FHC, agrediu o Sarney, agrediu o Lula, todo mundo que conversou com o Congresso Nacional. E agora ele está aprendendo que a velha política é o que sempre existiu no Brasil e ele, para sobreviver, está tendo uma relação promíscua com a velha política, porque o relator do orçamento tem R$ 20 bilhões para gastar agora, presidente da Câmara tem mais R$ 3 bilhões e ainda falta fazer um orçamento para as eleições", disse.

O petista ainda afirmou que as instituições devem dar uma "lição" a Bolssoanro. "Então, acho que as instituições estão certas e que Bolsonaro tem que aprender uma lição. A gente faz política com que a gente tem, a gente faz política com quem foi eleito, a gente com os partidos que existem e não falam bobagem. As instituições estão no caminho certo para tentar corrigir a insanidade do presidente", repetiu.

Durante a entrevista, Lula ainda citou dados que mostram o derretimento da economia do país, enquanto Bolsonaro "conta pelo menos 4 mentiras por dia".

"57% de alta no gás desde que ele assumiu a presidência. 73% de alta na gasolina (103 aumentos). 39% de alta no diesel (92 aumentos). Enquanto isso ele conta pelo menos 4 mentiras por dia. Ninguém suporta mais as cretinices do Bolsonaro", afirmou.

https://www.youtube.com/watch?v=FTn8V4Ug-gk