Lula cria perfil no Linkedin, rede voltada para o mundo dos negócios

Na bio de sua conta, o ex-presidente destaca o fato de “ser filho da Dona Lindu” e de ter deixado a Presidência da República com 87% de aprovação

Foto: Reprodução/YouTube
Escrito en REDES SOCIAIS el

O ex-presidente Lula (PT), que é bem atuante nas redes sociais, divulgou que agora também estará presente no Linkedin, plataforma que é voltada para o mundo dos negócios

Em sua biografia, que no Linkedin funciona como uma carta de apresentação, primeiro documento a ser visualizado pelas empresas, destaca ser "filho de Dona Lindu" e de ter deixado "a presidência com 87% de aprovação".

"Filho de dona Lindu. Nascido em Pernambuco, criado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Eleito presidente da República do Brasil por dois mandatos. Deixei a Presidência com 87% de aprovação. Um dos fundadores e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores, o maior partido da América Latina, e presidente de honra do Instituto Lula", diz o texto.

O ex-presidente também destaca o fato de ser o "primeiro chefe de Estado a receber o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, pela atuação no combate à pobreza. Título de Campeão Mundial na Luta contra a Fome pela ONU (2010). Vencedor do World Food Prize, um reconhecimento aos esforços no combate à fome no Brasil e do prêmio Indira Gandhi Pela Paz, Desarmamento e Desenvolvimento. Eleito cidadão honorário de Paris em 2019 pela atuação em defesa dos direitos humanos".

Posteriormente, o perfil de Lula exibe todos os títulos de Doutor Honoris Causa que o ex-presidente recebeu.

Perfis fakes

Apesar de ter inaugurado nesta quarta-feira (22) o seu perfil, há uma série de perfis fakes do ex-presidente Lula na rede social em questão.

Alguns como homenagem, mas há muitos que atacam a figura de Lula.

O oficial você encontra clicando aqui.

Temas