Lula e Linn da Quebrada falam sobre questões LGBT: “Vamos vencer o ódio”; veja vídeo

Durante live, a cantora questionou o ex-presidente por encontro com pastor Isidoro e afirmou que “só representatividade não basta, é preciso falar de participação social”

Foto: reprodução redes sociais
Escrito en LGBTQIAP+ el

Durante live realizada na noite desta quarta-feira (1) a cantora Linn da Quebrada e o ex-presidente Lula conversaram sobre as políticas LGBT, representatividade e diálogo com setores que promovem ódio às LGBT.

O programa é organizado pela ex-BBB Thelma Assis e leva o nome de "Triangulando". Além da cantora Linn, estiveram presentes o ex-BBB Gil do Vigor e o presidente da Cufa (Central Única das Favela) Celso Athayde.

No primeiro momento, a cantora Linn falou de suas articulações artísticas e políticas na periferia da cidade de São Paulo e sobre as políticas de representatividade que, apesar de importantes possuem limites. "Só a representatividade não basta, é preciso falar de participação social, nós queremos participar", disse.

Em um segundo momento, Linn criticou o fato de o presidente ter se encontrado com o pastor Isidoro, pois, o religioso é conhecido por seus discursos de ódio contra a comunidade LGBT.

"Eu não sei da história dele de divergência na questão de gênero. O que eu sei é que ele tem um trabalho muito rico no ponto de vista de tratar pessoas, um programa muito respeitado. Se ele tem divergência com pessoas trans, nós temos que conversar e falar dos erros que eles estão cometendo. Eu fui achincalhado esses dias na internet porque encontrei com mãe de santo", disse Lula.

Posteriormente, Lula fala sobre as Conferências LGBT. "Era impensável imaginar um presidente da República no exercício do seu mandato ir participar de um congresso com 3 mil representantes LGBT”, destaca o ex-presidente.

"É por isso que nós temos que estabelecer outros pilares para nossa imaginação, porque se antes isso era impensável, hoje nós temos deputadas, nós temos pessoas trans e travestis assumindo cargos políticos, hoje nós temos eu, aqui, diante do senhor discutindo essas questões, sobre os laços e o que significa quando o senhor faz essa foto com o pastor Isidoro e o que isso significa diante de todas as ações que ele (Isidoro) já estabeleceu perante a nossa comunidade”, analisa Linn.

No vídeo abaixo, você pode conferir o momento em que Lula e Linn falam sobre as questões LGBT e o respeito às diferenças.

https://www.youtube.com/watch?v=85G6MfxR4D0