Lula e Linn da Quebrada falam sobre questões LGBT: “Vamos vencer o ódio”; veja vídeo

Durante live, a cantora questionou o ex-presidente por encontro com pastor Isidoro e afirmou que “só representatividade não basta, é preciso falar de participação social”

Durante live realizada na noite desta quarta-feira (1) a cantora Linn da Quebrada e o ex-presidente Lula conversaram sobre as políticas LGBT, representatividade e diálogo com setores que promovem ódio às LGBT.

O programa é organizado pela ex-BBB Thelma Assis e leva o nome de “Triangulando“. Além da cantora Linn, estiveram presentes o ex-BBB Gil do Vigor e o presidente da Cufa (Central Única das Favela) Celso Athayde.

Publicidade
Publicidade

No primeiro momento, a cantora Linn falou de suas articulações artísticas e políticas na periferia da cidade de São Paulo e sobre as políticas de representatividade que, apesar de importantes possuem limites. “Só a representatividade não basta, é preciso falar de participação social, nós queremos participar”, disse.

Em um segundo momento, Linn criticou o fato de o presidente ter se encontrado com o pastor Isidoro, pois, o religioso é conhecido por seus discursos de ódio contra a comunidade LGBT.

Publicidade

“Eu não sei da história dele de divergência na questão de gênero. O que eu sei é que ele tem um trabalho muito rico no ponto de vista de tratar pessoas, um programa muito respeitado. Se ele tem divergência com pessoas trans, nós temos que conversar e falar dos erros que eles estão cometendo. Eu fui achincalhado esses dias na internet porque encontrei com mãe de santo”, disse Lula.

Posteriormente, Lula fala sobre as Conferências LGBT. “Era impensável imaginar um presidente da República no exercício do seu mandato ir participar de um congresso com 3 mil representantes LGBT”, destaca o ex-presidente.

Publicidade

“É por isso que nós temos que estabelecer outros pilares para nossa imaginação, porque se antes isso era impensável, hoje nós temos deputadas, nós temos pessoas trans e travestis assumindo cargos políticos, hoje nós temos eu, aqui, diante do senhor discutindo essas questões, sobre os laços e o que significa quando o senhor faz essa foto com o pastor Isidoro e o que isso significa diante de todas as ações que ele (Isidoro) já estabeleceu perante a nossa comunidade”, analisa Linn.

No vídeo abaixo, você pode conferir o momento em que Lula e Linn falam sobre as questões LGBT e o respeito às diferenças.

Publicidade

Notícias relacionadas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR