Lula na Fórum: “Tenho pela filha do Dallagnol o respeito que ele não teve pelo meu neto”

Procurador deixou Lava Jato alegando problemas de saúde da filha em meio a denúncias no Conselho do Ministério Público. Ex-presidente diz que está provado que ele e Moro mentiram: ‘Não tem dignidade, fujão’

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia desta sexta-feira (4), em edição especial do aniversário de 19 anos da Fórum, o ex-presidente Lula comentou a saída do procurador Deltan Dallagnol do cargo de coordenador da força-tarefa da Lava Jato, em meio a denuncias de irregularidades que ele teria cometido durante a operação em tramitação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

"Me perdoe, mas eu acho que o Dallagnol, se esconder atrás de uma doença, da filha dele, para poder justificar a saída", criticou Lula. "Se ela estiver doente, que deus ajude porque eu tenho pela filha dele o respeito que ele não teve pelo meu neto, quando morreu com seis anos de idade, quero que ele saiba disso. Mas ele não merece respeito da minha parte. Não tem dignidade, não tem caráter. É fujão", completou o ex-presidente.

Dallagnol anunciou sua saída do cargo na última terça-feira, pouco depois de ter o julgamento das ações contra ele no CNMP suspensas por liminar. Em vídeo nas redes sociais, o procurador alegou que precisava de mais tempo com a família devido a uma doença da filha.

"Tem político nesse país que não submerge quando tem crítica. Eu gosto de aparecer para mostrar quem está mentindo. Hoje está provado que o [ex-juiz Sergio] Moro foi mentiroso, hoje está provado que o Dallagnol foi mentiroso", disse Lula, ao condenar a cobertura da TV Globo e a operação Lava Jato, que, segundo ele, buscaram destruir a sua imagem e o Partido dos Trabalhadores.

Assista a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=FKx4dW4H9qI