Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de fevereiro de 2017, 10h35

Lula, na missa de sétimo dia: “Marisa nos deixa duas lições. Dignidade e Solidariedade”

Durante a missa de sétimo dia de Dona Marisa, na histórica Igreja Matriz de São Bernardo, Lula chora e comenta legado da esposa.

Durante a missa de sétimo dia de Dona Marisa, na histórica Igreja Matriz de São Bernardo, Lula chora e comenta legado da esposa.

Da Redação com Informações da Folha

Logo após a missa de sétimo dia de Dona Marisa, sem conter o choro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou: “Marisa deixou duas coisas que podem marcar a vida de quem quer ser bom neste país: muita dignidade e muita solidariedade”.

O ex-presidente lembrou também o papel histórico da Igreja da Matriz de São Bernardo na resistência à ditadura.

Segundo ele, a igreja foi uma “extensão do sindicato dos Metalúrgicos”.

Numa fala de quatro minutos, feita após a celebração da missa, Lula agradeceu “de coração” pelos gestos de solidariedade durante o velório de Marisa, no último sábado (4).

Ao pegar o microfone, Lula deu uma resposta bem-humorada aos que criticaram seu discurso na tarde de sábado, durante velório da mulher. Disse que, assim como no velório, não pretendia discursar. Mas “Nordestino e político não resiste ao microfone”

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum