Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de dezembro de 2019, 20h51

Lula: “Não conheço uma única atitude dos EUA em benefício da autonomia da América Latina”

O ex-presidente concedeu entrevista exclusiva à rede TeleSUR, que vai ao ar na próxima quinta-feira (26)

O ex-presidente Lula - Foto: Reprodução/Twitter

Em entrevista à rede TeleSur, o ex-presidente Lula comentou sobre o cenário geopolítico da América Latina e sobre a democracia no Brasil. A conversa vai ao ar na próxima quinta-feira (26), às 21 horas, e aborda assuntos como a eleição de Alberto Fernández na Argentina, o papel da OEA no golpe na Bolívia e a situação da Venezuela.

Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (20) com trechos da entrevista com o jornalista Nacho Lemus, Lula aparece criticando os Estados Unidos. “Em 500 anos de história, não conheço uma única atitude americana em benefício da autonomia e da liberdade de algum país na América Latina”, declarou.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Lula afirmou, também, que a vitória de Fernández na Argentina foi um “alento para a América do Sul”. O mandatário homenageou o ex-presidente brasileiro durante o primeiro discurso público após a vitória eleitoral sobre Maurício Macri.

Lula ainda comentou sobre a atuação da OEA, dizendo que ela é “uma vergonha”. O ex-presidente ainda exaltou a mobilização do povo venezuelano em defesa de Maduro: “O Maduro se sustentou no poder porque o povo da Venezuela garantiu”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags