Lula recebeu Reginaldo Lopes e outros petistas para debater eleições em MG

Reunião com ex-presidente serviu para debater os rumos do partido no estado e analisar conjunturas para o ano que vem

Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en NOTÍCIAS el

O ex-presidente Lula recebeu em São Paulo, na sede do Instituto que leva seu nome, representantes do PT mineiro para analisar a conjuntura e debater os rumos que o partido deve tomar no estado. O encontro aconteceu ontem (12) e contou com a presença do presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira, os deputados federais Reginaldo Lopes e Odair Cunha e os dirigentes nacionais Gleide Hoffman, Luiz Dulci e Gleide Andrade.

O ex-presidente opinou que acha de extrema importância o PT iniciar junto à militância um debate sobre Minas Gerais e a construção de um projeto para superar os desafios do estado. “Temos de lutar para que Minas volte a ser reconhecida pelo governo federal, porque tem importância enorme no cenário político e econômico do Brasil”.

Coube ao deputado Reginaldo Lopes fazer na conversa uma análise da conjuntura em Minas. “É muito importante para Minas Gerais que o Brasil volte a ter um governo que se preocupe com a vida, com o povo, com a saúde e educação pública e com a volta dos empregos. E é muito importante para o Brasil que Minas seja decisiva para reconduzir Lula à Presidência da República. Eu estou inteiramente à disposição para contribuir com esse projeto e por um estado e um país mais humanos”.

Reginaldo Lopes tem sido apontado pelo PT como um dos nomes para disputa de cargos majoritários no próximo pleito. Exercendo seu quinto mandato de deputado federal, nas últimas eleições ele tem sido o petista mais votado e um dos primeiros no estado.

O ex-presidente Lula lembrou de programas do seu governo que foram implementados em Minas, com investimentos em diversas áreas, principalmente na saúde, com a organização da Rede Samu, a implantação do programa das Farmácias Populares e a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Na educação, Lula e Dilma contribuíram para que o estado expandisse o ensino técnico com institutos federais e incluísse mais pessoas na educação superior com a expansão das universidades federais. Os petistas foram sensíveis no combate à seca nas regiões mais necessitadas de Minas Gerais e fortaleceram a agricultura familiar no estado.