Lula presta solidariedade às vítimas de Capitólio

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o deslizamento da rocha deixou, até este momento, 6 mortos e 20 desaparecidos

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula usou as redes sociais para prestar solidariedade aos familiares das vítimas do deslizamento de uma rocha em um lago de Furnas, em Capitólio (MG), ocorrido na manhã deste sábado (8).

"Meus sentimentos aos familiares das vítimas do terrível acidente ocorrido em Capitólio (MG). Que Deus conforte o coração das famílias e recupere os que estão hospitalizados", declarou Lula.

https://twitter.com/lulaoficial/status/1479936213482102786?s=21

Governador de Minas se pronuncia: "tragédia em nosso estado"

O governador do Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais para se pronunciar sobre o deslizamento de um paredão em um lago de Furnas, em Capitólio e que, até este momento deixou 5 mortos e 20 desaparecidos.

“Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, declarou Zema.

Tragédia em Capitólio: 7 mortos e 20 desaparecidos

O Corpo de Bombeiros revelou durante coletiva que até este momento 7 pessoas morreram e 20 estão desaparecidas após o desabamento de uma rocha em um lago de Furnas, em Capitólio (MG) na manhã deste sábado.

Além disso, a corporação também informou que, como as vítimas estavam sem documentos, neste momento há um trabalho para identificar as pessoas.

O Corpo de Bombeiros também informou que 32 pessoas foram atendidas, mas a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio.