Fórumcast #20
07 de março de 2013, 16h15

Lula: Venezuela não pode retroceder sem Chávez

Ex-presidente grava vídeo sobre sua convivência com o líder bolivariano. Assista aqui

Ex-presidente grava vídeo sobre sua convivência com o líder bolivariano

Da Redação

Em um vídeo de pouco mais de seis minutos, Lula fala sobre o legado de Chávez, de suas ações como presidente da Venezuela e também da relação com entre os dois. Para o ex-presidente brasileiro, “Chávez pensava muito, mas muito mesmo no seu povo, e sobretudo, no povo mais pobre.”

“Nós tínhamos muita afinidade. Era uma relação mais do que de dois presidentes, era de dois companheiros”, diz Lula. “Chávez sabia, e sabia com muita força, que a razão para ele estar no governo era fazer com que o povo pobre da Venezuela se sentisse orgulhoso, que passasse a ter direitos”. Para o ex-presidente brasileiro, é importante que nesse momento o povo da Venezuela compreenda que é preciso muita paz, maturidade, tranquilidade e unidade “porque a Venezuela não pode retroceder”.

Veja abaixo o vídeo na íntegra:

Leia também:

Especial: A trajetória de Hugo Chávez

Venezuela: uma revolução que não se perde

Chávez, morre o homem e nasce o mito

Veja também:  OAB lança nota de repúdio a Witzel e diz que sua política de segurança é de "violência e morte"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum