Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de julho de 2015, 17h30

Lula responde a ataques de FHC e afirma que discurso de tucanos está “fora da realidade”

Em sua página no Facebook, o ex-presidente rebateu a declaração de Fernando Henrique Cardoso, que, durante convenção do PSDB, afirmou que "o PT quebrou o Brasil"; como resposta, Lula publicou gráficos que comparam índices de investimentos e emprego, por exemplo, entre os governos tucanos e petistas.

Em sua página no Facebook, o ex-presidente rebateu a declaração de Fernando Henrique Cardoso, que, durante convenção do PSDB, afirmou que “o PT quebrou o Brasil”; como resposta, Lula publicou gráficos que comparam índices de investimentos e emprego, por exemplo, entre os governos tucanos e petistas 

Por Redação 

Como forma de responder aos ataques desferidos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o também ex-presidente Lula fez uma postagem em sua página no Facebook em que apresenta dados do IBGE sobre alguns indicadores do país.

No último domingo (5), durante a convenção do PSDB em Brasília, FHC fez inúmeras críticas ao governo federal e, em sua fala, declarou que “o PT quebrou o Brasil”. Pelo Facebook, nesta segunda-feira, Lula rebateu o tucano utilizando gráficos que comparam, entre os dois governos, a criação de empregos, a dívida do setor público, as reservas internacionais, os investimentos e o crescimento econômico.

“O PSDB diz que os governos do PT quebraram o país, mas o discurso dos tucanos não está de acordo com a realidade dos resultados dos seus governos. O Brasil antes e depois dos governos Lula e  Dilma Rousseff apresenta muitas diferenças, mas são todas positivas”, escreveu o petista. 

Confira abaixo os gráficos:

grafico1

 

grafico2

 

grafico3
Foto: Instituto Lula 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum