Presidente da França é alvo de ovada durante evento; veja vídeo

O autor do protesto foi preso logo em seguida; é a segunda vez neste ano que Macron é alvo de pessoas insatisfeitas com o seu governo

O presidente da França, Emmanuel Macron, foi alvo de uma ovada nesta segunda-feira (27) durante passagem por um evento na cidade de Lyon.

Acompanhado por seus seguranças, câmeras flagraram o momento em que o presidente francês é atingido por um ovo, que não estourou ao atingir o mandatário.

De acordo com a imprensa local, ao jogar o alimento em Macron, o manifestante teria gritado “Viva a revolução!”. O autor do protesto foi preso logo em seguida.

Esta é a segunda vez que Macron é alvo de manifestação direta por parte de pessoas insatisfeitas com o seu governo.

Em junho deste ano, também durante um evento público, o presidente levou um tapa na cara quando cumprimentava as pessoas.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR