Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de fevereiro de 2020, 11h41

Maduro acusa Colômbia de planejar ataques terroristas contra a Venezuela

Presidente venezuelano afirma que um grupo de paramilitares mercenários está sendo treinado e financiado pelo governo de Iván Duque, para realizar ações de desestabilização do seu governo

Nesta terça-feira (4), durante as celebrações pelo Dia da Dignidade Nacional, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, utilizou seu discurso para acusar o governo da Colômbia e seu presidente, Iván Duque, de planificar ações terroristas em território venezuelano.

Durante seu discurso, Maduro afirmou que “o governo de Iván Duque, junto com a direita oligárquica da Colômbia, e também aliada dos interesses do império norte-americano, está financiando um grupo que pretende promover atos terroristas em nosso país, por isso devemos ficar muito atentos”.

Depois, o mandatário venezuelano disse que “as venezuelanas e venezuelanos destes nossos tempos estão tendo que enfrentar uma fase dura, de resistência ativa para defender tudo o que conseguimos com a Revolução. Superamos as dificuldades porque trabalhamos todos os dias e nos tornamos um grande exemplo de luta e resistência para o mundo”.

Além disso, Maduro também afirmou que, recentemente, um navio de guerra dos Estados Unidos tentou entrar em mar territorial venezuelano, sem dar detalhes de quando isso aconteceu, mas assegurando que não teve sucesso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum