Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de junho de 2018, 08h11

Maduro prepara renovação de quadros do governo da Venezuela

“Teremos um governo e um povo mais forte e sólido”, disse o presidente da Venezuela

Em um encontro com integrantes da Juventude do Partido Socialista Unido da Venezuela, em Caracas, o presidente Nicolás Maduro anunciou que fará “uma renovação parcial” da administração federal nos próximos dias. Maduro declarou que irá mudar “elementos-chave” da economia e dos serviços públicos”. A mudança acontecerá com a integração de jovens lideranças ao governo do país.

“Estou preparando uma renovação parcial do governo bolivariano para os próximos dias, a fim de fortalecer o governo, renová-lo em elementos-chave da economia, dos serviços públicos”, disse o presidente.

O presidente da Venezuela afirmou que estebelecerá como regra que cargos de relevância no governo sejam ocupados pela juventude. Segundo ele, o objetivo é dar uma “ordem” aos novos ministros que chegarem e aos que continuarem em seus cargos para que “metade dos vice-ministros” seja jovem como os integrantes da JPSUV e dos partidos que o apóiam.

“Para que a juventude vá se preparando e assumindo o comando da República”, argumentou. “Teremos um governo e um povo mais forte e sólido”. Maduro confirmou que em dezembro haverá eleições municipais em 335 conselhos de todo o país.

*Com informações da Agência Brasil


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum