Maia rebate bolsonaristas: "grupo que confunde fazer política com tocar o terror"

“Ontem enfermeiras ameaçadas. Hoje jornalistas agredidos. Amanhã qualquer um que se opõe à visão de mundo deles”, disse o presidente da Câmara

Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reagiu a mais um ato golpista promovido por bolsonaristas neste domingo (3), que novamente teve a presença do presidente Jair Bolsonaro, com ameaças ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal.

"Ontem enfermeiras ameaçadas. Hoje jornalistas agredidos. Amanhã qualquer um que se opõe à visão de mundo deles. Cabe às instituições democráticas impor a ordem legal a esse grupo que confunde fazer política com tocar o terror", escreveu Maia, no Twitter.

No ato deste domingo, jornalistas que faziam a cobertura em Brasília foram agredidos por bolsonaristas. Na sexta (1), profissionais de saúde que faziam um protesto em frente ao Palácio do Planalto, alertando para a gravidade do coronavírus e para o trabalho destes profissionais, também foram atacados por bolsonaristas.

"Minha solidariedade aos jornalistas e profissionais de saúde agredidos. Que a Justiça seja célere para punir esses criminosos", completou Maia.

https://twitter.com/RodrigoMaia/status/1257027690118492160