Maia se irrita com fake news e critica "pistoleiros" que acreditam na terra plana

"Os cães ladram, mas a caravana passa", disse o presidente da Câmara

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez uma publicação na tarde desta segunda-feira (6) criticando uma conta fake usada para espalhar desinformação sobre o parlamentar.

"Fake news é coisa de covarde. Criaram uma conta falsa com meu nome para desinformar e mentir. Pra esses pistoleiros digo: os cães ladram, mas a caravana passa. Vamos em frente que temos uma crise grave (que eles não acreditam porque a terra é plana e o vírus é conspiração)", tuitou.

Na mensagem falsa, a pessoa que se passou por Maia disse que "o fundão eleitoral é mais importante que a vida das pessoas".

Na madrugada de domingo para segunda, o parlamentar ainda disparou contra o "gabinete do ódio" do Planalto para defender o ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Segundo ele, os ataques seriam promovidos por “marginais” orientados pelo astrólogo Olavo de Carvalho.

O presidente da Câmara disse ainda que Bolsonaro só atrapalha e defendeu a tese de que ele é tutelado na Presidência. “Ele (Bolsonaro) acaba, sem dúvida nenhuma, atrapalhando. Claro que ele não escreve (o que defende), porque a assessoria dele não deixa, porque uma decisão de assinar um documento desses… ", afirmou.

https://twitter.com/RodrigoMaia/status/1247215843039215616