Fórum Educação
07 de abril de 2020, 12h02

Maior infectologista dos EUA faz alerta: “época pré-coronavírus pode nunca mais voltar”

Segundo Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, “se voltar à normalidade significa que viver como se nada disso tivesse acontecido, creio que não será possível tão cedo, ou talvez nunca”

O infectologista estadunidense Anthony Fauci (foto: Go Local)

Em entrevista coletiva com meios estadunidenses, o infectologista Anthony Fauci, figura de maior prestígio nessa área em seu país, afirmou os Estados Unidos e o mundo inteiro talvez jamais voltarão a viver o mundo como ele era antes da pandemia de covid-19.

“Voltar ao mundo como ele era antes do coronavírus não será possível enquanto a ameaça exista, sem vacina e tratamentos eficazes, sem que toda a população esteja protegida”, afirmou o cientista.

Em seguida, acrescentou que “se voltar à normalidade significa que viver como se nada disso tivesse acontecido, creio que não será possível ou talvez nunca. Ao menos não se ainda houver pessoas em risco.

No entanto, Fauci também esclarece que “tampouco estou dizendo que o que vivemos agora poderá ser repetido. Esta pandemia deve nos ensinar a estar permanentemente buscando soluções e antecipando as próximas, para poder reagir antes de chegar a este estágio”.

Logo, completo: “em um período de tempo razoável, obteremos uma boa vacina, até lá, não se pode reivindicar uma vitória prematuramente. As medidas de mitigação adotadas em Nova York estão funcionando e devem ser adotadas também em outros estados”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum