Entrevista exclusiva com Lula
27 de junho de 2013, 17h34

Mais de 100 mil pessoas foram mortas nos confrontos na Síria, diz ONG

A maioria das vítimas são civis, entre eles mais de 5 mil crianças e adolescentes

A maioria das vítimas são civis, entre eles mais de 5 mil crianças e adolescentes 

Por Redação

Mais de 100 mil pessoas já morreram em conflitos na Síria (Foto: http://www.flickr.com/photos/syriafreedom/)

O número de vítimas fatais nos confrontos na Síria chegou a 100.191 pessoas. Os dados foram apresentados pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os números desmembrados apontam que a maioria das vítimas é composta por civis, 36.661. Ativistas da oposição e representantes das forças do governo somam 25.407 mortos. Pelo balanço da ONG, entre os mortos estão 36.661 civis, 18.072 integrantes da oposição  e 25.407 representantes das forças governamentais. O levantamento inclui também 3.330 mulheres e 5.144 crianças e adolescentes (com menos de 16 anos).

A OSDH não conseguiu identificar 2.571 vítimas. A ONG ainda alertou sobre o futuro de  10 mil integrantes da oposição, presos por Assad. Recentemente, jornalistas do Le Monde denunciaram que forças do governo estariam utilizando armas químicas nos confrontos. 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum