Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de junho de 2013, 17h34

Mais de 100 mil pessoas foram mortas nos confrontos na Síria, diz ONG

A maioria das vítimas são civis, entre eles mais de 5 mil crianças e adolescentes

A maioria das vítimas são civis, entre eles mais de 5 mil crianças e adolescentes 

Por Redação

Mais de 100 mil pessoas já morreram em conflitos na Síria (Foto: http://www.flickr.com/photos/syriafreedom/)

O número de vítimas fatais nos confrontos na Síria chegou a 100.191 pessoas. Os dados foram apresentados pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os números desmembrados apontam que a maioria das vítimas é composta por civis, 36.661. Ativistas da oposição e representantes das forças do governo somam 25.407 mortos. Pelo balanço da ONG, entre os mortos estão 36.661 civis, 18.072 integrantes da oposição  e 25.407 representantes das forças governamentais. O levantamento inclui também 3.330 mulheres e 5.144 crianças e adolescentes (com menos de 16 anos).

A OSDH não conseguiu identificar 2.571 vítimas. A ONG ainda alertou sobre o futuro de  10 mil integrantes da oposição, presos por Assad. Recentemente, jornalistas do Le Monde denunciaram que forças do governo estariam utilizando armas químicas nos confrontos. 

Veja também:  Em manifestação ao STF, Bolsonaro diz que não quis ofender presidente da OAB

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum